Já conversamos uma vez sobre como alguns avanços da tecnologia contribuíram em alguns processos do escritório. Agora, vamos falar como a comunicação foi afetada positivamente pela inovação.

Uma pesquisa realizada pela Xero, em 2016, mostrou que menos da metade dos pequenos empreendedores planejavam conversar pessoalmente com os contadores. Mas, isso não quer dizer que a contabilidade está ficando para trás, muito pelo contrário, houve crescimento na procura por conselhos, serviços e consultorias contábeis nos últimos anos.

Isso só mostra que as tecnologias estão facilitando o contato com o cliente e fazendo com que ele entenda a importância do serviço contábil para o seu negócio. Graças a conexão em tempo real e o acesso rápido a informação, a contabilidade está mais próxima dos clientes.

Se você ainda não inovou no seu processo de comunicação com os clientes, confira essas dicas de ferramentas para implementar hoje mesmo:

E-mail
Sabemos que o e-mail não é novidade, mas ele ainda não perdeu sua função. De modo geral, ele não é uma ferramenta de comunicação instantânea, mas é primordial para construir um relacionamento com o cliente.

WhatsApp Business
Na contabilidade, ele está em uma das formas mais eficazes de comunicação, com funções exclusivas diferentes do WhatsApp “normal”, como categorizar as mensagens por tema, analisar estatísticas, configurar respostas etc.

Aplicativos para digitalizar documentos
Ficar dependendo de papéis físicos para concluir uma tarefa já não cabe mais atualmente. Existem diversos aplicativos que permitem digitalizar documentos e assinaturas para disponibilizá-los na hora, evitando pilhas de papéis e atraso no processo.

A dica bônus é que você pode implementar as ferramentas gratuitas do Google como o Drive, Planilhas e Documentos para criar, editar e compartilhar arquivos online, com muita facilidade e praticidade!

Precisa de uma contabilidade? Entre em contato e vamos conversar!