Notícias

07/08/2014
Aprovado o Novo Supersimples

Foi sancionado hoje, por unanimidade, a lei complementar que estabelece o novo Simples Nacional, sistema de tributação que unifica tributos federais, estaduais e municipais em uma única guia de recolhimento, o Documento de Arrecadação do Simples (DAS). O Simples Nacional é um regime tributário diferenciado, simplificado e favorecido previsto na Lei Complementar nº 123, de 14.12.2006.

 

Com a aprovação da Lei novas categorias de atividades passam a ser permitidas no regime tributário – Simples Nacional. O que corresponde ao ingresso de 142 atividades do seguimento de serviços respectivo regime de tributação.

 

Veja alguns dos serviços beneficiados com a aprovação da Lei:

- Advocacia, Auditoria, Consultoria, Administração, Perícia, Leilão e outros;

- Medicina veterinária, laboratorial e enfermagem;

- Odontologia e Fisioterapia;

- Publicidade e Jornalismo.

Para a presidente Dilma Rousseff esse projeto tem como objetivo a universalização do Simples.  Citado pela revista Exame o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos, afirma que o novo Simples “é o embrião da reforma tributária”. Durante a cerimônia de sanção no Palácio do Planalto, Afif lembrou da forma consensual como a matéria foi aprovada pelo Congresso Nacional, o que, segundo ele, demonstra a relevância e a aceitação do tema no país.

Com a aprovação da Lei novas oportunidades de mercado para as pequenas e micro empresas estarão abertas e prontas para serem almejadas. Para maiores informações sobre como se enquadrar no Simples Nacional entre em contato com uma de nossas unidades através do nosso site www.contabilidadesouza.com.

 

logo 

Somos uma empresa séria e contamos com profissionais bem qualificados.

 tel
Matriz: (31) 3851 7266
Filial: (31) 3421 0407
email 

contato@contabilidadesouza.com